sábado, 26 de fevereiro de 2011

Geraldo Alckmin sobre Dilma: ‘Ela é muito preparada’

Roberto Stuckert/PR
Em política, dizia Ulysses Guimarães, você não pode estar tão próximo que amanhã não possa estar distante, nem tão distante que amanhã não possa se aproximar.
Nesta sexta (25) realizou-se uma reunião de personagens distantes aproximados pelas contingências.
Deu-se no escritório da Presidência da República em São Paulo. A petê Dilma Rousseff recebeu o tucano Geraldo Alckmin e o ‘demo’ Gilberto Kassab.
Sob atmosfera amistosa, discutiram detalhes da organização da Copa do Mundo de 2014.
Na saída, o governador Alckmin transbordou em elogios a Dilma: "Ela sabe todos os números, tem tudo na ponta da língua. É muito preparada".
Embora oposicionista, Alckmin é adepto da tese segundo a qual não cabe aos governadores do PSDB quebrar lanças. A eles incumbe governar.
Acha que o papel do Executivo estadual é o de se entender com a União, em beneficio de São Paulo.
O caso do prefeito Kassab é diferente. Para ele, oposição é coisa do passado. Cria política de José Serra, está de mudança para o lado do governo.
O Kassab da reunião parecia física e ideologicamente mais próximo de Dilma do que de Alckmin.
Sinal dos tempos. As fronteiras da ideologia, linhas já tão atenuadas pelo tempo, desapareceram.
Num dia qualquer, Kassab dormiu no direitista DEM e acordou na porta de entrada do socialista PSB. 
De tanto ser brasileiro, o eleitor contemporâneo vai adquirindo certa prática. Adapta-se, mesmo a contragosto, à lógica do lugar.
Há método na demência nacional. O Brasil deixou de ser um país imprevisível. Hoje, é tristemente previsível.
Escrito por Josias de Souza às 22h51

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Leia as Notícias do Dia, postadas pela agência noticiosa "Google News", por "Edson Paim Notícias" e pelo Jornal "O Estado de São Paulo"

Este é um Blog é atualizado automaticamente, inclusive no momento em que você o acessa.

Para você ler as notícias que são postadas nos últimos instantes, pelo Google News, por Edson Paim Notícias e pelo  Jornal "O Estado de São Paulo", basta clicar nos seguintes LINKs:


http://news.google.com/ 

http://www.edsonpaim.com.br/

http://www.estadao.com.br/


As instruções acima objetivam a maior comodidade do leitor,  pois existe outra  maneira de acessar, todos os dias, Notícias publicadas pelo "Google News", pelo site "Edson Paim Notícias" e pelo Jornal "O Estado de São Paulo", independentemente de nossa atualização deste Blog, ou seja, clicando  nos respectivos LINKs, situados ao lado direito desta página, a fim de ler as notícias do dia. 

 

A sequência dos LINKS é idêntica observada acima: O primeiro é o da agência noticiosa "Google News", o segundo é o de "Edson Paim Notícias e, o terceiro é o do  Jornal "O Estado de São Paulo",  os quais conduzem o leitor às últimas Notícias dos Municípios, dos Estados, do País e do Mundo, publicadas nessa trinca de sites, constituindo o seu jornal diário, designado: "THE THREE IN ONE POST".

CONFIRA!

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Blecaute afeta 2,5 milhões de pessoas em São Paulo nesta tarde, diz governo (Postado por Erick Oliveira)

O blecaute que atingiu a capital paulista na tarde desta terça-feira, 8, afetou cerca de 2,5 milhões de pessoas, segundo estimativa da Secretaria de Energia do Estado de São Paulo. O número é calculado sobre as 627 mil unidades consumidoras de energia elétrica em São Paulo.
A zona sul foi a região mais afetada pela falta de luz, causada por uma falha na subestação Bandeirantes da Companhia de Transmissão de Energia Elétrica Paulista (Cteep).
Segundo nota da empresa, às 15h11 houve uma ocorrência na subestação, na região sul da cidade. Um dos três transformadores de 345/88 kV apresentou falha, o que levou à atuação de seu sistema de proteção. Como consequência, desligaram-se os outros dois transformadores. Às 15h21, os equipamentos foram religados.
De acordo com o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), o apagão durou 24 minutos - a falha começou às 15h10 e a energia foi totalmente restabelecida às 15h34.
Foram afetados os bairros do Brooklin, Itaim Bibi, Jabaquara, Vila Olímpia, Moema, Ibirapuera e região da Avenida Paulista. Parte da zona oeste, nos bairros de Vila Leopoldina, Perdizes e Pinheiros, também ficou às escuras.
Entre 16h40 e 16h45, de acordo com a Cteep, houve mais um desligamento no sistema, no 'processo final de recomposição das cargas', o que interrompeu novamente o fornecimento para as zonas sul e oeste.
Transportes. O Aeroporto de Congonhas, na zona sul, registrou queda na energia das 15h12 às 15h25. Segundo a Infraero, porém, os voos não foram afetados. A circulação dos trens do Metrô e da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) também não foi afetada.
As causas do desligamento do transformador estão sendo analisadas pela Cteep.

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Engenheiro morre eletrocutado em canteiro de obras do Metrô (Postado por Erick Oliveira)

SÃO PAULO - O engenheiro Ricardo Gomes Martins, de 48 anos, morreu eletrocutado, por volta da 0h30 desta terça-feira, 1, no canteiro de obras da futura estação Fradique Coutinho, da Linha 4 (Amarela), do Metrô, na esquina da rua dos Pinheiros com a rua Teçaindá, em Pinheiros, zona oeste de São Paulo.
Ricardo trabalhava para uma empresa que presta serviços de manutenção para a Alstom, empresa pertencente ao Consórcio Via Amarela - responsável pela construção da Linha Amarela. Segundo o que foi informado à polícia, o engenheiro escorregou e caiu sobre uma barra de ferro energizada, recebendo uma descarga de 4 mil volts. O engenheiro morreu no local.
O delegado do 14º Distrito Policial, de Pinheiros, Mauro José Artur, acompanhou o trabalho da perícia no local do acidente, registrou a ocorrência e abrirá um inquérito que vai apurar o ocorrido no canteiro de obras.