Serra tem 33%, Suplicy, 30%, e Kassab, 7%, aponta Datafolha
Margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.
Candidatos disputam vaga no Senado por São Paulo.
Pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta-feira (15) aponta que o ex-governador de São Paulo José Serra (PSDB) tem 33% das intenções de voto para o Senado. Na sequência, o petista Eduardo Suplicy (PT) aparece com 30%. Levando-se em conta a margem de erro da pesquisa, que é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos, há empate técnico entre os dois candidatos.
O ex-prefeito de São Paulo Gilberto Kassab (PSD) tem 7%. A candidata Ana Luiza (PSTU) tem 3%. Marlene Campos Machado (PTB) tem 2%. Alcançaram 1% de intenção Edmilson Costa (PCB), Fernando Lucas (PRP), Kaka Wera (PV) e Genildo Moreira (PSB). Senador Fláquer (PRTB) e Juraci Garcia (PCO) não atingiram 1%.
Os indecisos somam 9% e os que declaram que vão votar branco ou nulo são 12%. No levantamento anterior, realizado pelo instituto nos dias 15 e 16 de julho, Serra tinha 34% e Suplicy, 29%.
Os indecisos somam 9% e os que declaram que vão votar branco ou nulo são 12%. No levantamento anterior, realizado pelo instituto nos dias 15 e 16 de julho, Serra tinha 34% e Suplicy, 29%. Encomendada pela TV Globo e pelo jornal “Folha de S.Paulo”, a pesquisa é a segunda do Datafolha após o registro das candidaturas.
Veja os números do Datafolha:
José Serra (PSDB) - 33% das intenções de voto
Eduardo Suplicy (PT) - 30%
Gilberto Kassab (PSD) - 7%
Ana Luiza (PSTU) - 3%
Marlene Campos Machado (PTB) - 2%
Edmilson Costa (PCB) - 1%
Fernando Lucas (PRP) - 1%
Kaka Wera (PV) - 1%
Genildo Moreira (PSB) – 1%
Senador Fláquer (PRTB) – 0%
Juraci Garcia (PCO) – 0%
Brancos e nulos - 12%
Não sabe - 9%
A pesquisa foi realizada nos dias 12 e 13 de agosto. Foram entrevistados 2.045 eleitores em 56 municípios do estado. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. Isso significa que, se forem realizados 100 levantamentos, em 95 deles os resultados estariam dentro da margem de erro de dois pontos prevista.
A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo Nº SP- 00016/2014 e Nº BR - 00363/2014.
tópicos: