quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Festa da Mocidade lota quadra e rua; PM tenta conter empurra-empurra



A vitória da Mocidade Alegre pelo Grupo Especial do Carnaval de São Paulo levou milhares de pessoas à quadra da escola, no bairro do Limão (zona norte da cidade), na noite desta terça-feira.


Para evitar tumultos, a bateria da escola de samba deixou a quadra e foi comemorar o título na rua, que está lotada e interditada ao tráfego. A presidente da Mocidade, Solange Bichara, disse que a decisão de levar a bateria até a rua partiu de recomendação da Polícia Militar, para evitar tumultos.

Zanone Fraissat/Folha Imagem
Componentes da Mocidade Alegre comemoram a vitória da escola de samba no Grupo Especial do Carnaval de São Paulo
Componentes da Mocidade Alegre comemoram a vitória da escola de samba no Grupo Especial do Carnaval de São Paulo


Por volta das 21h, policiais militares que auxiliavam integrantes da bateria a retornar à quadra se envolveram em novo empurra-empurra com as pessoas que estão do lado externo e forçam a porta da quadra para ter acesso ao local. Ninguém se feriu.

Integrantes da escola afirma que a confusão ocorre porque o público quer impedir a bateria de retornar à quadra. Estimativa preliminar da polícia aponta que cerca de 5.000 pessoas participam da festa, a maioria na rua.

Tumultos

Por volta das 20h, a PM esteve no interior da escola de samba para falar com os diretores e evitar tumultos na avenida Casa Verde. O objetivo era pedir que o acesso à quadra fosse controlado.

Segundo o diretor de Harmonia da Mocidade, Edson Oliveira, 42, só entrará na quadra componentes com carteirinha. Em meio ao tumulto, no entanto, a reportagem flagrou integrantes uniformizados e da velha guarda barrados.

Oliveira afirmou que 400 caixas de cerveja estão disponíveis para a festa, mas a bebida não será distribuída a todos.

A festa na escola não tem hora para terminar. Segundo a diretoria, a quadra tem capacidade para 3.500 pessoas.

Nenhum comentário: