da Folha Online
O governador de São Paulo, José Serra (PSDB), apresenta nesta quarta-feira um balanço dos três anos e três meses de sua gestão. O evento marca na prática sua despedida do governo, que acontece na sexta-feira.
Pré-candidato à Presidência, Serra terá o dia marcado por um protesto de sindicalistas ligados ao PT, na avenida Paulista, e por uma festa de apoio dos militantes do PSDB, no Palácio dos Bandeirantes, no Morumbi.
Para o ato no palácio, que começa às 15h, o PSDB de São Paulo espera levar cerca de 6.000 pessoas. "A ideia do partido é que o Serra compartilhe esse momento com quem esteve ao lado dele e trabalhou para que isso acontecesse", afirmou o secretário-geral do PSDB-SP, César Gontijo. O lançamento oficial da pré-candidatura acontece no dia 10 em Brasília.
Ao mesmo tempo, sindicatos de servidores de SP organizam um protesto contra o governo Serra. Chamado de "bota-fora", o protesto é organizado por sindicalistas ligados à CUT e ao PT.
A manifestação está marcada para começar às 13h no vão livre do Masp, na avenida Paulista. Uma hora depois começa, no mesmo local, a assembleia da Apeoesp (sindicato dos professores de São Paulo), que decidirá se mantém a greve iniciada no dia 8 de março. Depois da assembleia, o "bota fora" continua com uma passeata até o centro de São Paulo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário