terça-feira, 3 de agosto de 2010

Sem multa, caminhão ignora restrições em São Paulo (Danuza Peixoto)

São Paulo - Sem data fixada para a cobrança de multas, as novas regras de restrição aos caminhões em São Paulo foram ignoradas no primeiro dia de vigência. Tanto na Marginal do Pinheiros quanto na Avenida dos Bandeirantes foi possível ver caminhões circulando normalmente no primeiro dia de proibições. A mudança trouxe pouco impacto nos congestionamentos.

Os índices das 9 horas (100 quilômetros) e das 19 horas (104 100 quilômetros) ficaram dentro da média para os horários, conforme dados fornecidos pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). Mas, na média do dia, a queda foi de 33% nos congestionamentos, conforme a empresa.


A prefeitura fez um balanço comparando os índices de ontem com a média do segundo semestre inteiro do ano passado. "O índice de lentidão médio ficou em 39,8 km, ante 59 km registrados em 2009", diz, em nota. A queda é menor do que no primeiro pacote de restrições aos caminhões, posto em vigor em 31 de julho de 2008. No dia da mudança, a redução nos índices foi de 40%. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Nenhum comentário: