terça-feira, 30 de outubro de 2012

Pai que deixou criança ferida após acidente deve se apresentar (Postado por Lucas Pinheiro)

 O pai da criança de 4 anos que foi abandonada ferida após um acidente de carro no último fim de semana, em Bauru (SP), deve se apresentar à Polícia Civil na tarde desta terça-feira (30). A informação é do advogado de defesa João Batista de Souza, contratado pelo homem. “Existe um pedido de prisão temporária da Polícia Civil, mas o juiz ainda irá analisá-lo. De qualquer forma, meu cliente será apresentado hoje”, afirma.

O advogado diz ainda que conversará com o juiz da 3ª Vara Criminal, responsável pelo caso, para que ele não conceda o pedido de prisão, já que o pai do menino vai comparecer espontaneamente à delegacia para prestar esclarecimentos. Ele também contou que no dia do acidente o homem foi até a casa de parentes para pedir ajuda, mas que teria desmaiado e permanecido no local. No entanto, não explicou o porque ele não foi levado ao Pronto-Socorro para receber atendimento médico.

 A criança permanece internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital das Clínicas de Botucatu (SP). De acordo com a assessoria do hospital, o menino respira com ajuda de aparelhos e o estado de saúde dele é estável. Ele passou por uma cirurgia na cabeça e não há previsão de alta médica.

Sobre o acidente
A ocorrência foi na Avenida José Henrique Ferraz. O motorista perdeu o controle da direção e atingiu a traseira de um caminhão estacionado. Pessoas que pararam para ajudar disseram que o menino foi encontrado desacordado. O pai teria deixado o local alegando que buscaria por ajuda, mas não retornou. de acordo com o Serviço de Urgência e Emergênica, que fez o atendimento do menino, ele estaria no banco da frente, o que explica os graves ferimentos na cabeça. No entanto, a polícia investiga este fato, que deve ser comprovado pela perícia técnica.

Nenhum comentário: