segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

SP: polícia diz estar perto de prender assassinos de estudante (Postado por Danuza Peixoto)


Camila foi enterrada na tarde desta segunda-feira. Foto: Wagner Carvalho/Especial para Terra Camila foi enterrada na tarde desta segunda-feira
Foto: Wagner Carvalho/Especial para Terra

Wagner Carvalho
Direto de Ourinhos

A Polícia Civil de Ourinhos, a 370 km de São Paulo, afirmou na manhã desta segunda-feira que a morte da estudante de Odontologia Camila Mozer Pires Machado está muito próxima de ser esclarecida. De acordo com José Crisci Manzano, delegado-assistente na Delegacia Seccional do município, a polícia já tem suspeitos do crime.
Camila foi morta na madrugada deste domingo após ser sequestrada com o namorado em uma avenida movimentada da cidade. A jovem e o namorado Murilo Lima forma abordados por um casal acompanhado de uma criança de 12 anos. Murilo e Camila foram levados para a cidade de Cambará (PR), a cerca de 30 km do local do sequestro, onde ela foi executada com um tiro na cabeça.
Manzano explica que o caso é investigado pela Polícia Civil de Cambará, mas que os policias de Ourinhos também estão empenhados em prender os criminosos. "Tínhamos a esperança de prender os suspeitos ainda ontem, mas o caso está bem encaminhado e é questão de horas para solucionarmos", disse o delegado.
A polícia trabalha com a hipótese de que pelo menos uma pessoa envolvida no latrocínio seja morador de Ourinhos. "A mulher e a criança acreditamos ser do Paraná, mas o homem, ao que tudo indica, reside aqui mesmo", afirmou.
Antes de pegar a rodovia Raposo Tavares com destino a Cambará, os ladrões passaram em um posto de combustível da cidade para abastecer o veículo, e podem ter sido flagrados pelas câmeras de segurança do local. No entanto, a Polícia Civil não confirmou a existência dessas filmagens.
Outra possibilidade é de que a polícia tenha imagens do momento da abordagem na avenida. O frentista que atendeu os criminosos e abasteceu o veículo foi ouvido ainda ontem pelos investigadores. O veículo Ecosport que pertencia a família de Murilo também ainda não foi localizado.
Camila foi morta com um tiro, provavelmente de garrucha, no meio de um canavial de Cambará. O namorado também foi atingido por um tiro que pegou de raspão no braço direito. No velório e enterro da jovem na manhã desta segunda-feira, uma multidão de amigos, familiares e colegas da faculdade acompanharam o sepultamento.

Nenhum comentário: