quinta-feira, 23 de maio de 2013

Major Olímpio é pré-candidato ao governo de São Paulo

O PDT lançou ontem a candidatura do deputado estadual major Olímpio Gomes para o governo de São Paulo com a ideia de explorar a bandeira da segurança, área mais criticada na gestão do atual governador, Geraldo Alckmin (PSDB). O partido, porém, ocupa há um ano a Secretaria Estadual de Emprego e Relações do Trabalho com a promessa de apoiar a reeleição do tucano.
"Quer eu participe ou não, a questão mais aguda para o cidadão no Estado é a falta de segurança", afirmou Olímpio. "Esse será o principal tema da campanha e tenho qualificação para apontar os problemas e discutir as soluções", disse. Ele cita como bandeira também "a volta de um servidor público" ao governo.
Ao explorar a sensação de insegurança, pedetistas estimam que Olímpio alcance cerca de 600 mil votos e ajude a eleger mais deputados - foram quatro em 2010. O nome foi referendado ontem em reunião do presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, com a direção estadual.
Deputado estadual em segundo mandato, Olímpio também ameaçava sair do partido se não tivesse mais espaço. Na eleição anterior, ele foi cotado para vice do ministro da Educação, Aloizio Mercadante (PT), mas perdeu a vaga por resistências do próprio PDT, que indicou o professor Coca Ferraz. Concorreu à reeleição e foi o mais votado do partido, com 135 mil votos.
Major Olímpio, por enquanto, é um pré-candidato e não se descarta uma composição. "A gente coloca candidatura para ver como avança o processo, medir a aceitação. Não é impossível compor mais para frente", afirmou Lupi. (RDC)

Saiba mais, leia abaixo post publicado no site do deputado Paulinho da Força.

Major Olímpio é pré-candidato ao governo pela melhoria da segurança em São Paulo

Participei ontem, ao lado do presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, da reunião que fechou o nome do major Olímpio, hoje deputado estadual, como pré-candidato do partido ao governo do Estado de São Paulo em 2014.

A direção do PDT optou pelo nome do major pela sua ampla história de luta e pela necessidade clara de se melhorar a segurança no Estado de São Paulo.
Em entrevista para o jornal Valor Econômico, o major afirmou que “a questão mais aguda para o cidadão do Estado é a falta de segurança”. Para ele, este será o principal tema da campanha: “tenho qualificação para apontar os problemas e discutir soluções”.
Para nosso partido, poder apontar caminhos para uma questão tão importante já é argumento mais do que suficiente para disputarmos a eleição com candidato próprio. Além disso, concorrendo ao governo teremos uma chapa ainda mais unida e poderemos ampliar nossa base na Assembleia Legislativa.

Nenhum comentário: