quinta-feira, 23 de maio de 2013

PDT de São Paulo promove encontros para discutir Educação

O Diretório do PDT de São Paulo está realizando uma série de encontros para discutir a Educação. Segundo Tadeu Moraes da Executiva do partido " enquanto não olharmos para cada pequeno brasileiro como se ele fosse nosso filho, a quem desejamos irremediavelmente o melhor da vida, das oportunidades e do mundo, a luta pela Educação de qualidade em todos os Estados, de forma nivelada, justa e acessível a todos, nunca avançará."
Os encontros foram promovidos este mês em Carapicuíba (13) e Osasco (15). Em junho, as dicussões estão marcadas para Embu das Artes (13) e Embu-Guaçu (27).
Leia abaixo post publicado no site www.pdtsp.org.br.
 

Unir para avançar

A situação do ensino brasileiro é desalentadora. Verificar que uma criança que cursa a quarta série do Ensino Fundamental é um analfabeto funcional, que sabe apenas desenhar o próprio nome, é um fato escandalosamente vexatório. Como cidadão e agente transformador da realidade ao meu redor,  me pergunto em qual ponto da História foi o erro. Se analisarmos friamente, o encontraremos, sem dificuldade. Foi quando passamos a priorizar as coisas, e não mais as pessoas.

Esse processo de “coisificação” chegou à Educação. Ela se tornou uma mercadoria, e não mais um direito universal dos homens. E, claro, quem sofre com isto é sempre a parcela menos favorecida da população. Nosso papel, enquanto transformadores sociais, nada mais é do que quebrar esse modus operandi e facilitar o acesso à Educação a todos aqueles que a almejarem. Nosso mentor educacional, Cristóvam Buarque, defende um projeto magnífico: a Federalização da Educação.

Enquanto não olharmos para cada pequeno brasileiro como se ele fosse nosso filho, a quem desejamos irremediavelmente o melhor da vida, das oportunidades e do mundo, a luta pela Educação de qualidade em todos os Estados, de forma nivelada, justa e acessível a todos, nunca avançará.

Por isto, convido a todos os militantes, todos os companheiros e companheiras, a lutarmos pelo acesso irrestrito de todos os brasileiros ao conhecimento em nossos  Encontros sobre a Educação. Sem distinção de cor ou sexo, sem bairrismo ou faixa etária. Tendo esta premissa em mente, honraremos àqueles que, em nosso legado pedetista, plantaram em nós a sede de igualdade e oportunidade.

Tadeu Morais
Executiva Estadual do PDT

Nenhum comentário: