sexta-feira, 24 de maio de 2013

SP: mortes em assaltos crescem 55% em abril
 
Nove pessoas morreram em abril de 2012, enquanto 14 foram mortas no mês passado; estupros também apresentaram alta
Um estudante morto em SP, em abril, é um dos casos de latrocínio deste ano / Reprodução/Brasil Urgente Um estudante morto em SP, em abril, é um dos casos de latrocínio deste ano Reprodução/Brasil Urgente O número de latrocínios aumentou 55% na capital na comparação entre abril deste ano e o mesmo mês de 2012, é o que aponta as estatísticas da criminalidade divulgadas nesta sexta-feira pela CAP (Coordenadoria de Análise e Planejamento) da SSP (Secretaria da Segurança Pública). Ao todo, nove pessoas morreram em abril de 2012, enquanto 14 foram mortas no mês passado.
Estudante é morto por causa de celular em SP

O número de estupros também teve um crescimento, segundo os dados da pesquisa. Foram 246 neste ano e 233 no mesmo mês em 2012, alta de 5,5%.
Homicídios

O volume de homicídios caiu 3,7% - 106 mortos em abril de 2012 e 102 em abril de 2013. Os dolosos (quando há intenção de matar) tiveram uma queda maior ainda: - 4,22% em abril.

O total de assassinatos passou de 379, em abril de 2012, para 363, no mesmo período deste ano – sendo quatro deles por acidente de trânsito.  “Os homicídios já vinham em tendência de queda desde o final do ano passado e agora conseguimos reduzir estes indicadores na Capital, no Interior, na Grande São Paulo e em todo o Estado”, diz o secretário da Segurança, Fernando Grella Vieira.

A queda acontece após a adoção de uma série de medidas pela SSP e coincide com um recorde de prisões no âmbito do Estado. Dentre as medidas, estão a realização de reuniões bimestrais com os chefes das polícias Civil e Militar de todas as regiões do Estado para discutir ações integradas visando derrubar os indicadores da criminalidade e estabelecer metas de redução.

Nenhum comentário: