DA AGÊNCIA BRASIL
Um incêndio atingiu uma favela na zona sul de São Paulo e deixou cerca de 250 pessoas desabrigadas nesta terça-feira, segundo estimativa da Defesa Civil Municipal. Ninguém ficou ferido.
O fogo começou por volta das 14h50, rua Maximino Maciel, no Jardim Taboão. Cerca de 60 barracos foram atingidos, segundo a prefeitura. As famílias seriam cadastradas.
O Corpo de Bombeiros informou que 29 equipes foram deslocadas para combater o fogo.
Para os trabalhos de combate às chamas, a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) interditou a rua Doutor Luiz Migliano entre as ruas José de Andrade Figueira e Marechal Hastinfilo. A assessoria da Eletropaulo informou que, a pedido dos bombeiros, para a segurança dos oficiais, o fornecimento de energia elétrica foi interrompido em alguns pontos próximos do local do incêndio.
De acordo com o tenente Marcos Palumbo, do Corpo de Bombeiros, o fogo atingiu inicialmente cinco casas e foi se espalhando. "Não sabemos a causa do incêndio, mas há três possíveis causas mais comuns nesses casos: curto-circuito, displicência na cozinha ou vazamento de gás", afirmou. As causas devem ser investigadas pela perícia.
O tenente disse que normalmente os curtos-circuitos ocorrem em áreas de favela devido à grande quantidade de equipamentos eletrônicos existentes nas moradias, o que consome muita energia, mas sem dispor de rede elétrica adequada. "Já os vazamentos de gás acontecem por conta da condição inadequada do botijão, que pode ter equipamentos como mangueiras e abraçadeiras com prazo de validade vencido", afirmou Palumbo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário