Do UOL Notícias
Em São Paulo
Linha Amarela foi inaugurada no dia 25 de maio na capital paulista; saiba mais
No primeiro dia de cobrança de tarifa, a Linha 4-Amarela do Metrô de São Paulo sofreu uma pequena redução no número de usuários nesta segunda-feira (21). Segundo balanço divulgado pela Via Quatro, concessionária responsável pela linha, 10,4 mil passageiros utilizaram a linha hoje.
Na segunda-feira passada (14), foram 11,1 mil passageiros, volume 6% maior do que o de hoje. Já no comparativo com a segunda-feira retrasada (7) --quando 11,7 mil pessoas utilizaram a linha-- a queda foi de 11,5%, segundo dados da Via Quatro.
Desde que a linha foi inaugurada, no último dia 25, o embarque não estava sendo tarifado. O valor cobrado na passagem é o mesmo das outras linhas do Metrô (R$ 2,65 a tarifa unitária). Todos os bilhetes únicos aceitos nas outras linhas poderão ser utilizados na Linha 4.
Também nesta segunda-feira foi liberada a transferência da Linha 4 para a Linha 2-Verde, entre as estações Paulista e Consolação, sem ter que sair das dependências do Metrô e sem a necessidade de pagar outra tarifa. Até então, o usuário que desembarcava na estação Paulista era obrigado a pagar para acessar a Linha 2-Verde.
Do total de passageiros que utilizaram a nova linha hoje, entre 6% e 7% são usuários exclusivos da própria Linha 4. Os demais são integrados, ou seja, utilizaram a transferência da Linha 2-Verde para a Linha 4-Amarela ou vice-versa, de acordo com a concessionária.
A Linha 4 continuará funcionando em horário reduzido: entre 9h e 15h, de segunda a sexta. O funcionamento no mesmo padrão das outras linhas do Metrô (entre 4h40 e 0h, todos os dias) só deverá ocorrer em novembro, após a inauguração das estações Pinheiros, Butantã, República e Luz, segundo a Via Quatro.
Agora, a partir deste Blog, você poderá acessar o site do Jornal "O Estado de São Paulo" e ler as notícias do dia, independentemente de nossas postagens. Basta clicar no LINK que está situado ao lado direito desta página, logo abaixo dos LINKS "Google News" e "edsonpaim.com.br", os quais se clicados, conduzem o leitor às últimas Notícias dos Municípios, dos Estados, do País e do Mundo, publicadas em ambos. CONFIRA!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário