Os pacientes da Policlínica de Sorocaba, no interior paulista, enfrentavam nesta terça-feira (4) o segundo dia consecutivo de longas filas – cerca de 600 pessoas aguardavam atendimento pela manhã.
A Prefeitura afirma que a superlotação foi causada por um problema no programa de computador que faz o agendamento de consultas. Para reduzir a espera, a Prefeitura aumentou de quatro para 14 o número de guichês de atendimento.
Nesta segunda (3), uma falha no sistema de informática agendou mais atendimentos do que deveria. Trezentas pessoas seriam atendidas, mas apareceram 700. A solução encontrada pela clínica foi colocar mais funcionários para atender a todos.
O secretário de Saúde, Ademir Watanabe, afirmou que o sistema de agendamento do hospital é antigo e que será totalmente modernizado e trocado. O prazo para a modernização do sistema não foi definido.
A Prefeitura afirma que a superlotação foi causada por um problema no programa de computador que faz o agendamento de consultas. Para reduzir a espera, a Prefeitura aumentou de quatro para 14 o número de guichês de atendimento.
Nesta segunda (3), uma falha no sistema de informática agendou mais atendimentos do que deveria. Trezentas pessoas seriam atendidas, mas apareceram 700. A solução encontrada pela clínica foi colocar mais funcionários para atender a todos.
O secretário de Saúde, Ademir Watanabe, afirmou que o sistema de agendamento do hospital é antigo e que será totalmente modernizado e trocado. O prazo para a modernização do sistema não foi definido.
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