quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Idoso morre após ataque de abelhas africanas em Palmeira D' Oeste, SP (Postado por Lucas Pinheiro)

Um idoso de 87 anos morreu depois de ser atacado por abelhas em Palmeira D´ Oeste, no interior de São Paulo. O aposentado Dionízio Gonçalves Pires passeava com o genro em uma propriedade rural às margens do córrego Ponte Pensa quando foram atacados.  O caso aconteceu na tarde desta quarta-feira (11).

O genro do idoso conseguiu fugir, mas Dionízio foi atacado e picado mais de 700 vezes. Os dois foram levados para o pronto socorro da cidade, mas o idoso chegou ao hospital sem vida. Segundo os médicos, as abelhas que atacaram as vítimas são da espécie africana, uma das mais agressivas. A picada deste inseto é tóxica e causa reações no organismo.

Este é o terceiro ataque de abelhas na região de Votuporanga nas últimas semanas. Em dezembro do ano passado, também em Palmeira D´ Oeste, um motorista se assustou com os insetos que entraram no carro e capotou o veículo.

O outro caso foi em Pontalinda, onde as abelhas atacaram uma família que estava em um barco no rio São José. Algumas pessoas chegaram a pular na água, mas tudo acabou bem. A Polícia Ambiental informou que a chuva não é o motivo dos ataques.

Nenhum comentário: